Bem vindo - Welcome - Bienvenido

Mensagens Bíblicas, Estudos & Meditações.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

PONDO EM JUÍZO DIANTE DOS DESCRENTES

Entendendo melhor a Bíblia, versículo por versículo (Parte 2).
Anselmo Silva

''Se algum de vocês tem queixa contra outro irmão, como ousa apresentar a causa para ser julgada pelos ímpios, em vez de levá-la aos santos?'' 1 Coríntios 6:1.

Tem muitos irmãos que ficam falando de outrem e das demandas da igreja para os vizinhos descrentes, para os pecadores etc...; Se tem alguma queixa contra outro, vai conversar com ele; ainda que você esteja na razão não é certo que o seu vizinho ou amigo descrente saiba das queixas e demandas que se têm uns com os outros na igreja. Ninguém é perfeito eu mesmo não sou; mas olha o que diz a palavra do SENHOR: ''Se algum de vocês tem queixa contra outro irmão, como ousa apresentar a causa para ser julgada pelos ímpios, em vez de levá-la aos santos?'' 1 Coríntios 6:1.

Leve a causa para o Senhor e não aos ímpios. Procure tomar conselho de alguém que seja um crente de verdade; Mas antes tome conselho de Deus. Não sejamos fofoqueiros, as más conversações corrompem os bons costumes; todos nós temos falhas; se temos queixa uns contra os ouros não convêm que os que são de fora (vizinhos e amigos do mundo) saibam e julguem; pois é por isso que ouvimos muitas vezes alguém dizer: ''Naquela igreja eu não vou '' '' Quando eu for crente, não quero ser crente igual a fulano e sicrano '' Não quero ser crente daquela igreja ''. Eu já ouvir muito isso, você também já; Então sejamos sábios e prudentes.

Vocês não sabem que os santos hão de julgar o mundo? Se vocês hão de julgar o mundo, acaso não são capazes de julgar as causas de menor importância? Vocês não sabem que haveremos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas desta vida! 1Coríntios 6:2-3

Será que não temos em nossas igrejas crentes idôneos, fies a Deus, sábios e capazes de nos orientar e julgar nossas causas? Se não temos, então como disse o apóstolo Paulo: Por que não preferem sofrer a injustiça? Por que não preferem sofrer o prejuízo? Como disse Jesus: Mostra-lhes a outra face. Temos que ser pacificadores; porque estes herdarão o reino dos céus; porque Deus nos chamou para paz e a santificação.

‘’Digo isso para envergonhá-los. Acaso não há entre vocês alguém suficientemente sábio para julgar uma causa entre irmãos? Mas, ao invés disso, um irmão vai ao tribunal contra outro irmão, e isso diante de descrentes!’’ 1 Coríntios 6: 5,6

Se tivermos alguma demanda contra o irmão, que não venhamos mais a levar isso aos ouvidos daqueles que não pertencem a nossa fé, e nem aos ouvidos daqueles ‘’crentes’’ que não são idôneos e pacificadores, capazes de julgar segundo a reta justiça. Que antes perdoemos uns aos outros como Deus em Cristo nos perdoou. Devemos levar nossas queixas a aquele que julga segundo a reta justiça... Jesus Cristo. Perdoemos uns aos outros em amor, assim como Cristo nos perdoou; Não deixe a sua irá para o outro dia, a deixe passar e torne a falar com seu irmão, se ele te perdoar ficará em paz, mas se ele não quiser te perdoar o deixe com Deus; mas não leve a causa para os descrentes, pôs estes não tem a paz de nosso senhor Jesus cristo, e nem são justos para julgar com Justiça e nem pacificadores. O fato de haver essas coisas entre nós já significa uma completa derrota. Por que não optamos em sofrer a injustiça? Por que não optamos em sofrer o prejuízo? (Conf. 1 Coríntios 6:7).

-Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz as igrejas.
Anselmo silva


veja também: Posso todas as coisas naquele que me fortalece

Nenhum comentário:

Postar um comentário