Bem vindo - Welcome - Bienvenido

Mensagens Bíblicas, Estudos & Meditações.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

NO VALE DE DECISÕES, COXEANDO ENTRE DOIS PENSAMENTOS

Quando o crente está num momento difícil de decisões onde a fé é provada e a esperança se acaba, chamamos de '' vale da decisão ''; O crente muitas vezes passa por esse vale, é um momento difícil, pois as coisas do mundo começam a nos agradar e nós começamos a ceder a esse agrado, é um momento até de perca de identidade espiritual, ou seja, aquilo que éramos na presença de Deus começa a mudar, deixamos de orar e exercitar a nossa fé em Cristo; Queremos ainda continuar crente, porem a uma mudança nesse sentido, voltamos a fazer quase tudo que fazíamos antes da fé. Vale da decisão é aquele momento da vida onde não sabemos o que queremos de verdade, ou seja, se ficamos ou não na igreja, se servimos ou não a vontade do mundo ou da carne; é também está coxeando entre dois pensamentos.



Mas a Bíblia diz:
''Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte não temerei mal algum; porque tu estás comigo a tua vara e o teu cajado me consolam’’ (Salmo 23:4)

''Aquele que esta em pé deve cuidar para não cair'' (1°corintios 10: 12).

Coxeando entre dois pensamentos.


Permanecer fiel pode ser uma tarefa difícil quando se trata de seres humanos falhos e sujeitos ao pecado; pecar é da natureza do homem, e a infidelidade umas das consequências da sujeição ao pecado. Para ser fiel a Deus é necessário crer no seu nome; ter fé em suas promessas; ser santo no seu viver; e obedientes no seu mandado (Deuteronômio 28). Apesar de nossas fraquezas temos uma segurança em tudo isso; que se formos infiéis; Deus permanece fiel: pois não pode negar-se a si mesmo (2 Timóteo,2:13) 

‘’Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se Senhor é Deus segui-o; e se Baal, segui-o. Porem o povo não lhe respondeu nada’’. (1Reis, 18:21) 

''Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habita: porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR'' (Josué 24: 15).


Firmando os passos para sair do vale


Portanto tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados, e fazei veredas direitas para vossos pés, para o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado. (Hebreus, 12: 12,13).

Em Deuteronômio 28, Deus fala que: se nós seu povo, cuidarmos em obedecer aos seus mandamentos, bênçãos suas viriam sobre nós; Isto é: Se escolhermos permanecer em seus estatutos cuidando sempre em ouvir e obedecer a sua voz. Com isso Deus firmará os nossos passos e nos estabelecerá sempre.
Tanto em Josué 24: 15 e 1REIS 18: 21. Vemos o povo manquejando entre dois pensamentos, eles não firmavam os passos; Não sabiam se serviam a Deus ou a Baal. Para sair do vale da decisão é preciso firmar os passos; procurar ouvir a voz do SENHOR; obedecer aos seus mandamentos; e amar o seu santo nome. Quer sair desse vale? Então se firme em Jesus, aquele que é a rocha inabalável, o socorro bem presente. Então levante as suas mãos cansadas mais uma vez, firmes os seus joelhos desconjuntados, para que assim possa andar seguramente, para que não venha a se desviar totalmente e poder sair deste vale da decisão. Conf. Hb, 12: 12,13.

Coxear é: Andar firmando o passo mais de um lado que do outro.




Anselmo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário